quarta-feira, 16 de maio de 2012

Administração por Objetivos


Administração por Objetivos (APO) ou Management by objectives (MBO) é um processo de entendimento dos objetivos de uma organização, de maneira que a administração e funcionários desempenhem as suas funções em função desses objetivos e que os compreendam.




Características principais
  • 1. Estabelecimento conjunto de objetivos entre o executivo e seu superior.
  • 2. Estabelecimento conjunto de objetivos para cada departamento ou posição.
  • 3. Interligação dos objetivos departamentais.
  • 4. Elaboração de planos táticos e operacionais, com ênfase na mensuração e no controle.
  • 5. Contínua avaliação, revisão e reciclagem dos planos.
  • 6. Participação atuante de chefia.
  • 7. Apoio intenso do staff durante os primeiros períodos.
  • 8. Motivação dos trabalhadores de sua empresa
A administração por objetivos é dependente da sinergia entre líder direto e executor(es), através de uma aceitação natural e não imposta para atingir as metas estabelecidas.

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