quarta-feira, 23 de maio de 2012

Volkswagen do Brasil


Razão Social

Volkswagen do Brasil LTDA.
CNPJ: 59.104.422/0057-04

Segmento: Automotivo
Porte: Empresa de grande porte: multinacional

Fonte de pesquisa: vw.com.br

Produtos e/ou serviços comercializados

Produtos - automóveis - carros
Serviços - Recall
Serviços e manutenção
Peças e acessórios
Plantão de serviços aos sábados
Garantia de 3 anos
Plano de manutenção
Programa volkswagen Premium
Revisão noturna
Manual instruções 2ª via

Missão / Visão  / Valores

Missão

A Volkswagen do Brasil é uma fabricante de veículos de alto volume orientada para a qualidade, satisfação do cliente, inovação e responsabilidade sociomabiental.
Concentramos nossos esforços em agregar valor aos acionistas, colaboradores, clientes, concessionárias, fornecedoras e à sociedade.

Visão

Ser líder em qualidade, inovação vendas e lucratividade da indústria automobilística na América do Sul, com um time de alta perfomance e focado no desenvolvimento sustentável.


Cultura Organizacional

A partir da implantação do BSC, a Volkswagen do Brasil, colocou a estratégia no centro da gestão, desenhou seu mapa estratégico, definindo métricas, metas e projetos. O engajamento da liderança e a mobilização das equipes alinhadas e orientadas aos resultados ajudaram a empresa a reconquistar a liderança nacional no ranking de vendas de automóveis. Há alguns anos, a Volkswagen iniciou um processo de reestruturação interna que ia além do operacional, englobava uma mudança de cultura, orientada aos resultados, a cultura de alta performance. Essa nova filosofia tinha como fundamentos a preocupação com o desenvolvimento dos colaboradores — de executivos até operários da linha de produção —, a orientação aos resultados, o reconhecimento e o engajamento. Seu objetivo é colocar a estratégia no centro da gestão e acompanhar a execução do que foi planejado, direcionando comportamento e performance de todos aos objetivos e metas definidas. A escolha das métricas dessa organização não se restringirem unicamente no foco econômico-financeiro.  As organizações também se utilizam de métricas focadas em ativos intangíveis como desenvolvimento e engajamento dos colaboradores, melhoria dos processos, inovação e tecnologia.


Bibliografia

http://www.vw.com.br/

http://maisrh.wordpress.com/2009/11/12/volkswagen-do-brasil-conquista-premio-mundial-de-excelencia-em-gestao-da-estrategia/

2 comentários:

Conte abaixo o que achou desse post